Ibama aprova paralisação a partir de segunda-feira

Em assembléia nesta quinta-feira, servidores do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) de 25 estados aprovaram, por unanimidade, uma greve por tempo indeterminado. >>>

Ibama aprova paralisação a partir de segunda-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em assembléia nesta quinta-feira, servidores do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) de 25 estados aprovaram, por unanimidade, uma greve por tempo indeterminado. A paralisação das atividades no órgão começa a partir de segunda-feira, 14. Os servidores lutam pela derrubada da medida provisória (MP) 366 de 2007 que desmonta o órgão criando novas estruturas que enfraquecem a execução das políticas ambientais de proteção ao meio ambiente do País. A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) apóia o movimento e orienta suas entidades filiadas a dar o suporte necessário à greve do Ibama nos estados. A categoria também protesta contra o PLP (Projeto de Lei Complementar) que propõe limitadores em investimentos públicos pelos próximos dez anos. A greve do Ibama é a primeira a ser anunciada de uma série de paralisações que são aguardadas em diversos órgãos públicos. A expectativa é que a partir do dia 21 de maio, indicativo de greve apontado pela Condsef, outras categoria protestem com greve. No dia 15, servidores da Cultura devem engrossar o movimento. A categoria deve confirmar a greve e também sai na frente em protesto aos projetos que prometem prejudicar acordos e compromissos firmados pelo governo com servidores. No momento em que políticas de desmonte do serviço público ganham força no governo, a Condsef alerta os servidores de sua base para a necessidade de uma forte mobilização capaz de derrubar projetos que ameaçam toda a categoria. “A greve é nossa arma mais potente e precisamos usá-la para nos defender dos severos ataques que estamos sofrendo”, conclamou Pedro Armengol, diretor da Confederação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS