“É tradição do nosso Governo prestar homenagens a instituições e personalidades que se destacam pelos seus feitos, principalmente aquelas que contribuem com o desenvolvimento econômico e social, com as artes, a cultura o progresso e a educação de Rondônia. Por isso, neste domingo, dia em que se comemora uma das datas mais significativas do ano, venho a público homenagear uma das personalidades que merecem nossos parabéns e nosso reconhecimento, não só do governo mas como de toda a sociedade, aquela pessoa que é o motivo da nossa existência: as mães de Rondônia”
Com estas palavras o governador Ivo Cassol lembrou o dia das mães, em reconhecimento a elas que, com sensibilidade e dinamismo, trabalham para o crescimento e o progresso de Rondônia. Cassol lembrou também que este domingo não será apenas das mães biológicas, será igualmente de todas mulheres, sejam tias, avós ou mães voluntárias, que acolhem no seu seio filhos que adotam como seus. “Este domingo será de alegrias, lágrimas, presentes e, infelizmente, também ausências”, continuou.
Cassol felicitou em especial a sua esposa Ivone, mãe de seus três filhos e sua companheira inseparável de todos os momentos, além de sua mãe, a quem cumprimentará pessoalmente neste domingo.
O vice-governador João Cahulla também homenageou a sua esposa Marli, igualmente mãe e companheira. “Domingo será um dia especial para mães e filhos, dia de abraços, orações, felicidade e saudades. Dia dos filhos homenagearem aquelas que lhe deram a vida, dia de homenagear aquela que é, para cada um de nós, a melhor mãe do mundo”, finalizou.