Será entregue às 19h30 desta sexta-feira (11), em Vilhena – sul de Rondônia – o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios à empresária Ivanete Bortolanza e Souza, da empresa de produtos óticos “Menina dos Olhos”. Concorrendo com outras 17 colegas, na categoria proprietária de micro e pequenas empresas, ela ganhou a vaga para disputa regional, em março último.
Juntamente com ela, também receberão certificados as classificadas e segundo, terceiro e quarto lugares. Também será contemplada com o documento Joceli Carneiro Boff, do Centro Cultura de Artesãos e Artistas Plásticos de Ji-Paraná (região central de Rondônia), na categoria grupo de produção.
O prêmio é uma das estratégias para reforçar o papel da mulher no empreendedorismo brasileiro, executada pelo governo federal, pelo Sebrae e pela Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW Brasil).
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é o antigo Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora, cuja última edição ocorreu este ano.
A solenidade de premiação, que ocorrerá no Espaço Paladar, será acompanhada por técnicos, coordenadores, diretores do Sebrae em Rondônia, além de Clarice Veras, do Atendimento Individual, representando o Sebrae Nacional, com sede em Brasília.
“Uma das metas do prêmio é dar visibilidade às histórias de mulheres empreendedoras, com o Sebrae, o governo federal e a BPW Brasil contribuindo para o reforço do papel da mulher no empreendedorismo brasileiro”, explica Neila Pires Nyrria, coordenadora estadual.
Em sua terceira edição este ano, o prêmio contou com 1 649 inscrições de mulheres de todo o país, representando um aumento de 235% em relação à primeira edição, quando foram inscritas 700 empreendedoras. A região Norte inscreveu 234 mulheres.