Grupo Gay cria subdelegacias e conta com apoio de Ivo Cassol

Grupo Gay cria subdelegacias e conta com apoio de Ivo Cassol

Grupo Gay cria subdelegacias e conta com apoio de Ivo Cassol

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Grupo Arco-Íris de Rondônia – GAYRO – criado pelo professor universitário Antônio Carlos da Silva Thonny e, atualmente, sob a presidência de Guta de Matos criou no último dia 1º de maio duas subdelegacias: pela manhã, em Pimenta e à tarde em Espigão do Oeste. A subdelegacia de Pimenta Bueno ficou a cargo da transexual Michelle Freitas e a de Espigão sob a égide da professora Katiane Rossela Souza, indicada pela diretoria central do GAYRO e aceita por unanimidade pela comunidade GLBT de Espigão. A professora Kátia tomou posse garantindo desenvolver diversas atividades no campo das políticas públicas a fim de fazer valer as finalidades previstas no Estatuto Civil do Grupo e também os direitos individuais e coletivos escritos no artigo 5º da Constituição Federal. Em espigão, a comunidade GLBT tem sempre contato com o carinho e apoio incondicional da prefeita Lúcia Tereza que, segundo Guta de Matos, não tem medido esforços para lutar em prol das minorias. “A prefeita Lúcia é uma parceira daqueles que dela precisam, quer seja homem, quer seja mulher, tenha essa ou aquela orientação sexual, essa ou aquela cor, essa ou aquela religião” – emenda Guta. Ainda na tarde de quinta-feira, o Grupo Arco-Íris de Rondônia esteve no aeroporto municipal de Espigão para recepcionar o governador do Estado e Rondônia, Ivo Narciso Cassol, para agradecer pelo apoio que vêm recebendo do Estado. O governador, depois de cumprimentar um a um dos GLBTs presentes, afirmou que o seu governo é um governo de todos e que todos devem ser felizes da maneira como se sentem bem. Segundo informou ao governador o professor Thonny: “o Estado de Rondônia foi o primeiro de todos os estados brasileiros a realizar uma conferência GLBT, onde foram eleitos os delegados que deverão participar da Conferência Nacional na primeira quinzena de junho”. Para a professora Kátia, a comunidade GLBT está vivendo um ápice histórico no mundo, no Brasil e em Rondônia. Por fim, afirma Kátia: “não queremos nada mais além do que o cumprimento do direito de igualdade previsto na Constituição Federal e o respeito de todos; somos iguais, independente, de gênero, de orientação sexual, de grau de escolaridade, de cor, de etnia e religião”, finalizou Kátia. *VEJA TAMBÉM: * Servidores do Incra paralisam atividades nesta quarta-feira * Servidores do Incra paralisam atividades nesta quarta-feira
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS