Iniciada no último dia 30, a obra de recuperação emergencial da pista do aeroporto de Ji-Paraná deve ser encerrada no início da próxima semana, caso o trabalho não seja interrompido pelas chuvas. Esta é a expectativa do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), Jacques Albagli.
Albagli explicou que a pista apresentou problemas de trincas, rachaduras e abatimento na pavimentação. Temendo pela possível interdição do aeroporto, a população solicitou ao Governo do Estado que fossem realizados os reparos necessários. “O governador Ivo Cassol se sensibilizou com o pedido e determinou que o DER realizasse o trabalho”, destacou.
“Sabemos da importância do aeroporto de Ji-paraná, cidade localizada no centro do Estado, e estamos dando toda a atenção necessária para que o trabalho de recuperação seja realizado da melhor forma”, explicou Cassol, acrescentando que o Governo do Estado analisa o projeto de adequação da pista.
A reunião solicitando a reforma do aeroporto ocorreu há cerca de 15 dias em Ji-Paraná, com a presença de diretores do DER; do prefeito José Bianco; dos deputado estaduais Euclides Maciel e Jesualdo Pires, além de representantes comunitários.