O Sebrae em Rondônia realiza às 19h30 do dia 10 de maio, uma quinta-feira, na capital Porto Velho, palestra em que será apresentado o projeto “Empresa Viva”, cujo objetivo é aumentar a taxa de sobrevivência, além do fortalecimento, das micro e pequenas empresas. O trabalho será desenvolvido ao longo de três anos.
Nesse período, as empresas participantes terão uma agenda cheia de palestras, seminários, consultorias empresariais e cursos, que devem ser implantados a partir da segunda quinzena de maio.
A palestra acontecerá no auditório do Sebrae, à avenida Campos Sales, 3421, bairro Olaria.
“Empresa Viva” é uma proposta do Sebrae em Rondônia, que em 2006 desenvolveu um projeto-piloto, cujos resultados foram significativos, sugerindo uma proposta maior, o que levou o Sebrae Nacional a incluir como mais uma ação de Gestão Estratégica Orientada para Resultados (Geor).
Também está entre as propostas do “Empresa viva” oferecer aos empresários de micro e pequenas empresas conhecimento amplo na área de gestão, contribuindo para que ocorra uma redução das taxas de mortalidade dos empreendimentos, além de um monitoramento de resultados.
O projeto deve desenvolver-se, além de Porto Velho, em Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia. Ao todo, dele devem participar em torno de 50 empresas, nos ramos de comércio, indústria e serviço. Algumas empresas já aderiram ao projeto, a exemplo de açougues, padarias, confecções, vendedora de materiais de construção e mercearias, que se encaixam no público-alvo. Elas também participaram do projeto-piloto.
As inscrições tanto para a palestra de apresentação como para participação do projeto devem ser feitas diretamente no Sebrae ou ainda pelos telefones (69) 3217-3864 e (69) 3217-3800.