Chefe de gabinete da prefeitura reconhece erro no “modus operandis”da Semas

Chefe de gabinete da prefeitura reconhece erro no “modus operandis”da Semas

Chefe de gabinete da prefeitura reconhece erro no “modus operandis”da Semas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A chefe de gabinete da prefeitura de PortoVelho, Miriam Saldanã, reconheceu que a forma como hoje a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), faz o pagamento do auxílio moradia está errado. A afirmação partiu após a denúncia de uma beneficiária que acabou tendo posse de três recibos assinados de mesmo valor e mesmo período para a mesma família, porém recebeu no banco Banespa apenas um, no valor de R$ 540. A afirmação foi feita pelo vereador Kruger Darwich(PCdoB), durante a sessão desta segunda-feira (28), que há cerca de dez dias conversou com a chefe de gabinete e questionou o caso de dona Antônia Maria Batalha Neves. (leia matéria completa clicando AQUI) O vereador afirmou que a forma como é feito hoje o procedimento – primeiro a pessoa assina os recibos, depois vai ao banco para tentar sacar o dinheiro - abre margem para uma possível irregularidade. Esse procedimento acabou fazendo com que dona Antônia Neves fosse a Semas exigir receber os valores correspondentes aos demais recibos, os quais ela tem posse. Porém, mesmo tendo afirmado que reconhecia que havia um trâmite incorreto, a chefe de gabinete ficou de se inteirar da situação e dar um retorno ao vereador, o que não aconteceu até esta segunda-feira, conforme informou o próprio vereador durante a sessão plenária.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS