Deosp coordena “Caravana da Saúde” nos bairros da zona Sul da capital

Deosp coordena “Caravana da Saúde” nos bairros da zona Sul da capital

Deosp coordena “Caravana da Saúde” nos bairros da zona Sul da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os bairros Caladinho, Conceição e Nova Floresta, localizados na zona Sul de Porto Velho, recebem entre os dias 6 e 16 de maio próximo, visitas de agentes da Coordenação Estadual de Educação em Saúde. Trata-se de mais uma etapa do PESMS (Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social), convênio firmado entre a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e Deosp (Departamento de Obras e Serviços Públicos do Estado de Rondônia). Também participam das visitações, acadêmicos de faculdades locais, voluntários da ação social. O objetivo principal do trabalho é sensibilizar a comunidade para a atividade que será desenvolvida na Escola Estadual Tancredo Neves, no próximo dia 24 de maio, onde ocorrem apresentações teatrais nos períodos manhã e tarde. Na ocasião, o tema “Água e Saúde” será tratado em performances adaptadas especificamente para o público presente. O PESMS, que está sendo aplicado nos bairros da zona Sul de Porto Velho, foi iniciado no mês de março último e, objetiva fomentar a participação e organização comunitária. Por intermédio de ações permanentes de Educação em Saúde, o Programa visa orientar o uso adequado e conservação do sistema de abastecimento de água implantado pelo Departamento de Obras do Estado. As ações do PESMS estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e conta com os parceiros Semusa, Caerd, Associações dos bairros Caladinho, Conceição, Nova Floresta e universitários das principais faculdades da capital. No valor de R$ 48 mil, o Programa mantém rotinas de reuniões com equipes executoras, diagnósticos de situação saúde/doença, dentre outros. Obedecendo a cronograma operacional, são realizadas visitas domiciliares por agentes comunitários de saúde integrantes dos programas PACS e PSF. De acordo com informações da coordenação do Programa, PESMS, a realização de palestras, com informações e orientações sobre doenças transmitidas pela falta ou inadequação do uso da água tratada, além de concurso escolar para a elaboração de cartazes e folderes, também está prevista. Sobre o concurso escolar, segundo informações, objetiva-se a construção, juntamente com os alunos, de conceitos básicos sobre a importância da água tratada. Na última reunião realizada, início do mês, dia 10, as discussões foram encaminhadas sob orientações dos executores do Programa, Deosp e Sesau.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS