Anatel fecha rádio clandestina em Cerejeiras

Anatel fecha rádio clandestina em Cerejeiras

Anatel fecha rádio clandestina em Cerejeiras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), órgão que regula e fiscaliza o setor de comunicações no país, fechou ontem à tarde em Cerejeiras uma rádio FM(CidadeFM)que operava de forma clandestina. Diversos equipamentos foram apreendidos e lacrados. A apreensão foi coordenada por três funcionários da Anatel vindos de Porto Velho. A agência nem precisou solicitar apoio à Delegacia Local e nem a Policia Federal (Pois a lei da autoridade a anatel para fechar e lacrar os equipamentos sem o acompanhamento da PF). Foram apreendidos o transmissor, a mesa de som, um equalizador, microfone e um computador. No momento em que os técnicos chegaram, a rádio exibia um programa locado. A programação da emissora contava com um softwer tambem. A agencia não informou desde quando a rádio estava operando. oproprietario da R.P.C(radio pirata de Cerejeiras) Sr. Wilson Aguiar ainda tentou se apoiar no prefeito municipal e um advogado, para evitar que a lei fosse cumprida, mas de nada adiantou. Pois é Sr. Wilson chega de enganar a população disendo que tem outorga para funcionar. A polícia informou que a rádio operava em uma casa alugada em nome de uma suposta associação. Um reporter procurou a casa. Um casal que deixava o prédio não quis falar. Que teria ligação com a rádio, também foram procurados, o Sr Wilson quando procurado não quis dar entrevista e negou o fechamento. Disse que a rádio está passando por “problemas técnicos”é o que ele sempre diz quando a emissora é tirada do ar para não ser fechada pelos fiscais. Segundo a polícia, os responsáveis devem responder pelo artigo 183 da Lei 9.472/97, lei que dispõe sobre a organização dos serviços de telecomunicações. Segundo o artigo, desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicações implica em pena de detenção de dois a quatro anos e multa de R$10.000.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS