Floricultores de Porto Velho e Ji-Paraná, em Rondônia, terão entre os dias 14 e 18 e 21 e 25 de maio, respectivamente, consultoria tecnológica em flores tropicais, ação do Projeto Rondônia em Flores Tropicais de contínuo aprimoramento de práticas de manejo. Os trabalhos serão desenvolvidos sob a orientação do agrônomo Otto Walter Schmiedt, diretor-presidente da empresa KAS Assessoria e Consultoria Ltda., de Florianópolis (SC).
De acordo com cronograma, o primeiro dia da capacitação será em sala de aula do Sebrae, enquanto os restantes em campo (in loco), em quatro propriedades previamente definidas. A capacitação poderá ser feita também por quem tem interesse na atividade ou mesmo já trabalhe com flores, mas que não integre o Projeto.
As inscrições podem ser feitas podem ser feitas até o dia quatro de maio em Porto Velho e até 11 do mesmo mês em Ji-Paraná, no valor de R$ 180,00. A consultoria faz parte do programa de capacitação do projeto Rondônia em Flores Tropicais, que prevê aprimoramento em práticas de manejo contínuo de floricultores pelo menos duas vezes ao ano.
Durante a capacitação, os participantes desenvolverão, praticamente, o conhecimento das espécies e variedades comerciais das flores, sobre fornecedor versus variedades nativas, propagação e seus cuidados, instalações de cultivo, tipos de cultivos, adubação, irrigação, conservação, colheita, armazenagem e embalagens. Também fazem parte da programação a identificação e o trato de doenças e pragas, desordens fisiológicas; mercado e organização da empresa rural, indo do plantio à comercialização.
Maiores informações podem ser obtidas no Sebrae, com Veronese ou Roberta, através do telefone (69) 3217-3831.