Evento lembra vítimas de acidentes e de doenças do trabalho

Evento lembra vítimas de acidentes e de doenças do trabalho

Evento lembra vítimas de acidentes e de doenças do trabalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo de instituições públicas e privadas, além de organizações não-governamentais, realiza na próxima terça-feira (29) na praça Jonathas Pedroza, no centro de Porto Velho, a Ação Popular em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A proposta é chamar a atenção e mobilizar a sociedade a contribuir na redução das estatísticas de acidentes, contribuindo para a segurança e cidadania, além de lembrar o dia mundial em memória das vítimas, 28 de abril. O ato é uma iniciativa do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, Previdência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Saúde, Central única dos Trabalhadores (CUT), Serviço Social da Indústria, Sebrae/RO, elétrica Eletronorte e Grupo Maggi. Informações do Cerest mostram que em apenas dois anos, de 2003 a 2005, 336 trabalhadores foram vítimas de doenças relacionadas ao trabalho e outros sete mil sofreram acidentes, em Rondônia. No Brasil, diz o Cerest, 3.000 trabalhadores morrem anualmente – no restante do mundo, o cenário expõe cerca de 270 mil acidentes ao ano. As entidades responsáveis pelo evento querem divulgar ações para prevenção dos problemas, informar, contribuir na educação da sociedade, sensibilizando para que se tomem medidas a partir dos bairros e das comunidade onde se vive. “Nada que é desconhecido a gente pode combater. Esse é só o começo para todos perceberem que é preciso prevenir”, diz Jane Monteiro, coordenadora da ação no Cerest, que propõe, ainda, a mobilização de todas as áreas de atuação e trabalhar sobre os riscos, uso de equipamentos de proteção, acompanhamento médico, políticas públicas e uma série de situações na prevenção de doenças e acidentes de trabalho. Segunda-feira (28), véspera do ato, a partir das sete horas os parceiros farão distribuição de panfletos em alguns cruzamentos da cidade, chamando a população para o evento no dia seguinte. Os pontos escolhidos foram a avenida Governador Jorge Teixeira com Raimundo Cantuária, Calama com Rio Madeira, Sete de Setembro com Rogério Weber, rodovia BR-364 com avenida Jatuarana e avenida Carlos Gomes com Brasília.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS