Por solicitação de Expedito Júnior; General Augusto Heleno falará em subcomissão do Senado

Por solicitação de Expedito Júnior; General Augusto Heleno falará em subcomissão do Senado

Por solicitação de Expedito Júnior; General Augusto Heleno falará em subcomissão do Senado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Subcomissão Temporária para Acompanhar a Crise Ambiental na Amazônia aprovou hoje o requerimento do senador Expedito Júnior (PR/RO) convidando o comandante Militar da Amazônia, general Augusto Heleno, para tratar sobre a Política Indigenista no Brasil e a defesa da Região Os senadores também aprovaram o requerimento do senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) convidando o procurador da República em Rondônia Reginaldo Trindade para falar sobre a extração ilegal de madeiras. Denúncia desta semana da revista Veja indica que Trindade sabe da existência dessa irregularidade na reserva indígena dos Suruís e da extração ilegal de diamantes na reserva dos Cinta-Largas, ambas em Rondônia. Na reserva dos Suruís, cerca de 30 caminhões de tora de madeira são retirados da área por dia. Os presidentes do IBAMA e da FUNAI também deverão participar da audiência pública. A data, porém, ainda não está confirmada. Mas todos os convidados deverão estar presentes no mesmo dia, em uma audiência conjunta entre a Subcomissão e a Comissão de Meio Ambiente do Senado.
VISITA A RONDÔNIA
Hoje à noite, sete senadores integrantes da Subcomissão seguirão a Porto Velho (RO) para dar início a uma série de visitas em municípios do Estado que são alvo da Operação Arco de Fogo. Os parlamentares estarão nos municípios de Cujubim e Machadinho do Oeste na manhã e tarde de quinta-feira. À noite, participarão de uma audiência na Assembléia Legislativa, em Porto Velho. Na semana passada, os senadores estiveram no Pará, onde constataram irregularidades da Operação. "O Governo Federal está patrocinando o caos social no Pará", afirmou Expedito Júnior, impressionado com a situação de Tailândia (PA). Segundo o senador, Tailândia é hoje uma cidade-fantasma. Indústrias têm migrado para Belém.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS