O Governo de Rondônia, através do Instituto Médico Legal, promove nesta sexta e sábado, em Porto Velho, no auditório do Cremero, a jornada de Medicina Legal da região Norte, que reunirá renomados palestrantes, dentre os quais o médico Eduardo Zappa, do IML de Campinas, além do médico Luiz Carlos Galvão, presidente da Associação Brasileira de Medicina Legal. O governador Ivo Cassol confirmou presença na solenidade de abertura do encontro.
O evento está sendo organizado pelo diretor geral do IML de Rondônia, médico João Dimas, e o tema principal da jornada é o debate sobre a Medicina Legal no Brasil e a situação das perícias cíveis, contará com mesas redondas, e coincidiu com um momento importante para todos os legistas, que é a construção do novo prédio do IML e do laboratório de perícia criminal, que irá possibilitar melhores condições de trabalho a todos.
Para João Dimas, com o laboratório em funcionamento, poderão ser realizados exames de identificação de autoria, nos casos de crimes sexuais, oferecendo uma segurança de 99,9% dos casos, onde a matéria prima utilizada é a secreção vaginal e também nos acidentes de massa onde a identificação poderá ser feita através de ossos, dentes e cabelos.
Serão homenageados os médicos Marcos Chaves e Francisco Parente, o fotógrafo Manoel Nascimento e será prestada homenagem póstuma ao advogado José Mário Alves, que foi o secretário de segurança que construiu o IML e o médico José Adelino da Silva que foi o primeiro diretor.
Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones 3216-8803 e 3216-8846.