Sebrae e empresários debatem a autosustentabilidade econômica das micro e pequenas empresas

Sebrae e empresários debatem a autosustentabilidade econômica das micro e pequenas empresas

Sebrae e empresários debatem a autosustentabilidade econômica das micro e pequenas empresas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a atenção das empresas voltadas para um novo cenário econômico que se desenha de Rondônia, as instituições públicas e privadas costuram também parcerias para ajudar nesse processo, com o objetivo de garantir às cidades a um desenvolvimento autosustentável no entorno das obras de infraestrutura. Exemplo disso é o "Seminário Hidrelétricas do Rio Madeira e as Oportunidades de Negócios para o Empresário Local", que será realizado no dia 23 pela prefeitura de Porto Velho e pelo Sebrae em Rondônia. O evento, que acontecerá no auditório do Centro de Educação Tecnológica e de Negócios de Rondônia (Cetene) e marca a segunda fase de discussões do gênero R11; a primeira discutiu as oportunidades de negócios para a agricultura e aconteceu no Senac R11; conta com a parceria da Federação do Comércio, da Federação das Indústrias, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Marcado para as 8h, o seminário terá a participação do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, que fará uma análise conjuntural da cidade e sua evolução; Waldyr Fernandes Bastos Ferreira, da Federação do Comércio, e Valdemar Camata Júnior, da Federação das Indústrias, abordarão a expectativa dos empresários frente às usinas do Madeira. Também haverá o enfoque das oportunidades de negócios no entorno das usinas, por Antônio Cardilli, da construtora Norberto Odebrecht. Depois, haverá debates. A idéia, com os seminários é fornecer e discutir com investidores informações que os ajudem a estimular a participar desse processo de novos investimentos, principalmente que inclua as micro e pequenas empresas, O seminário acontece num momento em que, especialmente Porto Velho, tem sua estrutura mudada, crescendo verticalmente, além de contar com obras de infraestrutura como a recuperação da rodovia BR-319, que liga Porto Velho a Manaus, construção de pontes entre Brasil e Bolívia, no Vale do Mamoré, além de pelo menos duas outras facilitando a ligação em território brasileiro, inclusive levando ao Pacífico. R20;Será a oportunidade que as microempresas R11; comércio, indústria e serviços R11; terão para tirar dúvidas sobre suas expectativasR21;, diz o superintendente do Sebrae, Pedro Teixeira Chaves. R20;As MPE saberão como se preparar para as oportunidades de crescimento econômico que a cidade terá. As usinas, por exemplo, devem ser vistas como impulsionadoras do desenvolvimentoR21;, defende o diretor-técnico da instituição, Hiram Leal. Mírian Saldaña, chefe de gabinete da prefeitura de Porto Velho, diz que as obras, especialmente as hidrelétricas, mudarão o cenário da cidade em todos os sentidos. "Já discutimos os benefícios para a agricultura. Agora, as oportunidades que representarão para o empresariado, que poderão oferecer produtos e serviços durante a sustentabilidade socioeconômica. Investir para participar do futuroR21;.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS