Parceria entre COREN e Governo do Estado define programa de residência para enfermeiros

Parceria entre COREN e Governo do Estado define programa de residência para enfermeiros

Parceria entre COREN e Governo do Estado define programa de residência para enfermeiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em reunião nessa quarta-feira (18) na sede do Hospital de Base, membros do Conselho Regional de Enfermagem, representantes do Conselho Estadual de Saúde e o Diretor Geral do HB, definiram a implantação do programa de residência para profissionais graduados na área de enfermagem, através de convênio com a Universidade Federal de Rondônia - UNIR. Instituída pela lei de nº 2.264/96 da Câmara Federal dos Deputados, a Residência em Enfermagem com modalidade de pós-graduação “latu sensu“, será estabelecida de acordo com o programa específico apresentado pela secretária estadual de saúde e a instituição de ensino superior escolhida para implantar o programa, contemplando os conteúdos de natureza assistencial, educativa, administrativa e de investigação cientifica, atendendo as necessidades da população e o perfil epidemiológico de cada região do estado. A idéia da parceria é de estender o Programa de Residência de Médicos para a área de Enfermagem nas instituições de saúde do estado em diversas áreas de especialização, com o objetivo de melhorar e dar qualidade no atendimento para a população. Segundo Francisco Carlos, secretário geral do COREN/RO, ainda estão sendo definidos as especialidades e o número de vagas, más o projeto vai ser apresentado ainda este ano ao MEC para credenciamento, aprovação e reconhecimento e em seguida será aberto o processo seletivo. Serão distribuídas bolsas de estudos sem nenhum custo para os funcionários do estado que atuam na área de enfermagem, além de alimentação e adicional correspondente à contribuição previdenciária. A Instituição credenciada pelo MEC emitirá título de especialista na modalidade de Residência em Enfermagem. Durante a reunião, o diretor geral do Hospital de Base, Dr. Amado Rahhal, afirmou que de acordo com a necessidade existente, possivelmente o programa atenderá de início as áreas de Oncologia, UTI e Berçário. Segundo Dr. Amado, após a graduação, os profissionais de enfermagem, precisam de uma especialização para atuar com mais qualidade e eficiência dentro das instituições de saúde. O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (COREN) vai orientar e assessorar a Instituição durante a implantação do Programa de Residência e implantar uma comissão de fiscalização. Ao final foi agendada uma nova reunião para o dia 02 de maio com técnicos da Sesau, da UNIR e com o secretário estadual de saúde, para definir as especialidades e a data de envio da documentação para o MEC.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS