Indígenas e Seduc acertam prazo para definir reivindicações e deixam sede do órgão

Indígenas e Seduc acertam prazo para definir reivindicações e deixam sede do órgão

Indígenas e Seduc  acertam prazo para definir reivindicações e deixam sede do órgão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os indígenas que invadiram a sede da Secretaria de Educação do Estado (Sedu) na manhã desta sexta-feira(11), entraram em um acordo,onde a secretaria terá um prazo de 30 dias para responder sobre a reivindicação da etnia. Eles pedem que o novo coordenador de educação indígena nas aldeias seja Índio, a exemplo do último coordenador, Narai Agoteme Surui. O novo coordenador indicado pela comissão indígena é o Índio Wellinton Gavião, mas a comissão pretendia nomear Magno de Andrade. Porém para assumir o cargo, de acordo com as Diretrizes Básicas da Educação Nacional, é necessário que o coordenador tenha nível superior. O secretário adjunto, Paschoal Gomes de Aguiar, que recebeu a comissão, afirmou que nesse tempo será estudada uma forma de regularizar essa situação através de emenda a Lei 420 que regulariza a educação indígena. Ele também citou a questão da responsabilidade jurídica, pois quem assumir o cargo terá que responder por todos os atos burocráticos na justiça.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS