A página eletrônica do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor) deverá finalmente sair do papel e ir para a rede mundial de computadores, como almeja a diretoria há quase um ano.
É o que deixou claro o presidente Marcos Grutzmacher, ao revelar para a Diretoria de Comunicação o esboço do layout da webpage, que está sendo produzida pelo jornalista e webdesigner Aldrin Willen Taborda.
O site do Sinjor, de acordo com Marcos, servirá como um portal para levar aos profissionais de imprensa e público em geral, as notícias do dia-a-dia da Imprensa rondoniense e do Brasil, além de notas internacionais relacionadas ao exercício da profissão de jornalista.
A página conta com o apoio oficial da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), que vai continuar dando suporte ao sindicato através dos seus boletins informativos.
Entre os destaques estarão as editorias que tratam da legislação para a profissão de jornalista, Lei de Imprensa, luta sindical, acordo coletivo, tabelas de piso salarial, tabela de free lance (que ainda está sendo estudada), representantes no interior, participação sindical em eventos da Fenaj em todos os cantos do país, além de todas as atividades do Sinjor na luta pela valorização profissional em Rondônia.
Há ainda um link destinado à Palavra do Presidente, onde Marcos Grutzmacher deverá fazer um editorial tratando dos assuntos mais importantes do jornalismo rondoniense.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Semed convoca estagiários para programa segundo tempo
*
Secretaria de Agricultura incentiva resfriamento do leite