Nos próximos dias 20 e 21, médicos e universitários de toda a região Norte se encontram em Porto Velho (RO) durante a primeira Jornada de Medicina Legal realizada nesta Capital.
Na ocasião, especialistas e estudantes de diversas áreas devem discutir e traçar metas para elucidar os diversos problemas enfrentados pelos Institutos Médicos Legais em todo o Brasil.
Os debates que terão um caráter mais expositivo serão coordenados por profissionais altamente gabaritados no assunto e juristas que trabalham ligados aos IMLs.
As inscrições para a Jornada já estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 20 de abril na secretaria do Conselho Regional de Medicina (Cremero), na avenida Costa e Silva, ou pelos telefones (69) 3217-0509 e 3216-8803.
O evento deve contar também com representantes do governo estadual.
Os interessados que residem em outro município de Rondônia ou em outro Estado podem se inscrever também via e-mail ou fax.
A jornada de Medicina Legal tem abrangência nacional e é realizado anualmente em regiões diferentes pela Associação Brasileira de Medicina com apoio do Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira, Sindicato dos Médicos e Associação Brasileira de Medicina Legal.
A jornada deve servir como estopim para uma série de debates em torno das inúmeras dificuldades enfrentadas pelos IMLs.
Nos debates as discussões tomarão por base o IML de Palmas/TO, que com o esforço do médico Eduardo Francisco de Assis Braga tornou-se um exemplo a ser seguido, conforme o organizador do evento em Porto Velho, médico e diretor do IML João Dimas.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Seduc faz apelo a diretores no lançamento de Prêmio Gestão Escolar em RO
*
Sinjor deve finalmente sair do papel e ir para a rede mundial