Após tomar conhecimento das denúncias de que funcionários da Marquise teriam tirado os lixos das lixeiras dos moradores e jogado no meio da rua na última sexta-feira(04), em várias ruas de conjuntos habitacionais do 4 de Janeiro e adjacências, o gerente da empresa Emiliano Marinho determinou que o caminhão fosse ainda na tarde desta quarta-feira (09) para recolher o material.
Segundo o gerente é possível que tenha acontecido uma falha humana e o condutor do caminhão pode ter esquecido de cumprir a rota. Essa desculpa não convence os moradores pois a coleta é feita, geralmente, três vezes por semana e desde a sexta-feira passada, o caminhão coletor não passa em várias ruas do bairro.
A coleta de lixo também está precária em vários bairros principalmente das zonas Leste e Sul. Porém o gerente afirmou que a coleta está normal e os veículos continuam mantendo sua rotina.
A reportagem ainda perguntou se os funcionários estariam fazendo algum tipo de greve, mas Marinho não pode dar mais detalhes sobre os serviço, pois segundo ele, só poderia dar entrevistas com autorização da matriz que fica em Fortaleza. O gerente se limitou apenas a dizer que tinha resolvido a questão da denúncia do bairro Aponiã e que tudo estava regular.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Marquise joga lixo na rua e não volta para recolher material há mais de cinco dias; tapurus tomam conta das casas
*
Secretarias e Correios se pronunciam a respeito dos problemas do bairro Nacional