Feirantes do Cai N’ Água ficam sem local para trabalhar devido a cheia do rio Madeira
Feirantes do Cai N água ficaram em situação crítica na manhã dessa quarta- feira (09), devido à cheia do rio Madeira. A água já chega às ruas alagando as barracas, impedindo os comerciantes de trabalharem e os mesmos ainda correm o risco de perderem os produtos.
Segundo a feirante Aline Ferreira, eles não sabem para onde vão, “o prefeito mandou um caminhão para retirarmos nossas mercadorias para irmos pra casa ou para a feira do agricultor, mas não queremos ir para lá, pois o negócio lá é verdura e não confecção”, ressaltou.
Maria das Graças, outra feirante disse que se sente muito prejudicada, e que não quer parar de trabalhar, pois tem contas a pagar e família para sustentar. Devido a isso querem uma solução ainda hoje.
Em entrevista com o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes), Jose Gadelha, disse que já deu a alternativa para os feirantes prejudicados com a alagação se deslocarem para feira do produtor. Segundo o secretário, é um lugar que tem muito espaço para todos e seria a melhor opção, pois os mesmo ficariam protegidos do sol e não sofreriam tantos danos com as mercadorias.
Gadelha disse também que está aberto a sugestões e na que ainda na tarde de hoje, irá a feira, para que juntamente com os feirantes possam achar a melhor solução.