As chuvas que deram uma trégua nos últimos dias voltaram com força ao centro de Rondônia. Em alguns pontos, as rajadas de ventos chegaram a 80 km/h destelhando construções.
A chuva voltou e com força a Rondônia. As instabilidades cresceram rapidamente com o excesso de calor e umidade logo no inicio da tarde. As primeiras células cresceram no centro-leste do Estado, próximo à divisa com o Estado de Mato Grosso e tão logo já tomavam conta de toda a região.
Nos municípios de Theobroma, Vale do Paraíso, Governador Jorge Teixeira e Jaru, ambas no centro de Rondônia, foram registradas fortes trovoadas no inicio da noite. Por volta das 18h30min (Hora Rondônia), as imagens dos radares hidroestimadores de precipitação delineavam perfeitamente um extenso alinhamento de nuvens muito carregadas até a divisa com a Bolívia, no vale do Guaporé.
As pancadas típicas da estação vieram com muitas trovoadas e rajadas de ventos que, em algumas propriedades dos municípios de Jaru e Governador Jorge Teixeira passaram de 80 km/h. Em algumas fazendas ao longo da rodovia BR-364 houve relato de destelhamento de casas e barracões. Nas margens da mesma rodovia, eucaliptos foram derrubados com a força dos ventos pouco depois das 19 horas (Hora Rondônia).
Pra saber mais clique no link abaixo:
*-
De Olho no Tempo - Rondônia