Na tarde de sexta-feira (04), os funcionários dos Correios decidiram pelo fim da greve, que teve início na última terça-feira (01).
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios região Nororeste (Sintect/NO), Clodoaldo Quixabeira, relatou que durante a Assembléia realizada na tarde de ontem os funcionários aceitaram a proposta encaminhada pela Empresa Brasileira de Correios, pondo fim a greve em Rondônia.
Segundo Quixabeira ficou acordado que os carteiros irão receber 10% de reajuste salarial na condição de abono por três meses e após esse período o valor será incorporado definitivamente como adicional de risco, a implantação urgente do PCCS - Plano de Carreira, Cargos e Salários e participação melhor nos lucros da empresa.
Quixabeira afirmou que o atendimento nas agências da capital voltou ao normal na manhã deste sábado. Durante a greve o atendimento foi reduzido em 80%. Somente correspondências de urgência como boletos bancários, cartões de crédito, Sedex e contas de água, luz e telefone estavam sendo entregues.