ARCO DE FOGO – Neodi afirma que interdição à madeireiras é arbitrária

O deputado e empresário deve entrar com recurso jurídico para tentar reverter a situação de sua madeireira. As empresas foram lacradas com base em parecer da procuradora chefe substituta da Procuradoria Federal.

ARCO DE FOGO – Neodi afirma que interdição à madeireiras é arbitrária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, o deputado Neodi Oliveira (PSDC/ Machadinho do Oeste) disse a reportagem do Rondoniaovivo.com, através de sua assessoria, que a sua madeireira Madema, foi interditada de forma arbitrária pela Polícia Federal. Quatro madeireiras foram lacradas pela PF em Machadinho do Oeste e de acordo com a assessoria de Neodi, a sua madeireira foi lacrada porque no parecer do Ibama havia uma diferença de 20 metros cúbicos. A assessoria esclareceu que deve entrar com recurso jurídico para tentar reverter a situação. De acordo ainda com a assessoria as madeireiras foram lacradas em cima do parecer da procuradora-chefe substituta da Procuradoria Geral Federal, Cíntia Regina. Confira um trecho do parecer que justificou a ação da Polícia Federal no lacre das Madeireiras: “Entendeu o IBAMA como critérios razoáveis para o embargo das atividades, por meio de aposição de lacre no estabelecimento e afins, bem assim como para a retirada de maquinário, petrecho, equipamento, etc., apreendidos e depositados em nome do autuado, a existência de mais de 100m³ (cem metros cúbicos) de madeira sem origem legal em poder do infrator, no ato da fiscalização do IBAMA, nas hipóteses em que o volume existente supere os 1.000m³, ou, no caso de volume inferior a 1.000m³, que o cálculo se efetue com base em 10% do volume encontrado, posição essa que eu corroboro. (...)” VEJA TAMBÉM: *- Polícia Federal fecha madeireira do presidente da Assembléia Legislativa *- ARCO DE FOGO - Deputado Neodi Carlos mente na tentativa de enganar a opinião pública
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS