Maior produtor de biodiesel está interessado em Rondônia

Maior produtor de biodiesel está interessado em Rondônia

Maior produtor de biodiesel está interessado em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Foto/legenda: Reunião realizada na semana passada na Casa da Indústria O presidente da Fiero, Euzébio Guareschi, o assessor técnico da Federação, Antônio Marrocos e técnicos do Governo do Estado participaram na última semana de uma reunião com a direção da Brasil Ecodiesel, maior fabricante de Biodiesel do Brasil. O evento foi intermediado pelo deputado federal Moreira Mendes (PPS), e aconteceu na Casa da Indústria. Segundo Marrocos, foram apontadas possibilidades e condições de investimentos da empresa em Rondônia, que tem como base da sua atuação a parceria com a agricultura familiar. "O Estado tem condições de trabalhar com a agricultura familiar incentivando a produção da matéria-prima", comentou Marrocos. Moreira Mendes disse que Rondônia tem quase 90 mil pequenas propriedades; que é necessário preservar a floresta no eixo da BR-364 e reflorestar; que o Estado tem uma infra-estrutura rural fantástica, pois as estradas vicinais ligam os 52 municípios. Participaram do evento o presidente da Ecodiesel, Nelson José Cortes da Silveira e o diretor, Marco Antônio de Castro. Sustentabilidade Silveira explicou que a Brasil Ecodiesel é líder na produção de biodiesel no Brasil, tendo 70% da produção nacional e produzindo 800 milhões de litros de biodiesel por ano. A empresa está tentando desenvolver projeto que tenha sustentabilidade para preservação da floresta Amazônica, além de buscar na caminhada uma forma de desenvolver projetos sem a destruição da mata. Maria Emília Silva, assessora técnica da Secretaria de Estado da Agricultura, Produção e do Desenvolvimento Econômico e Social (Seapes) exibiu números sobre o perfil sócio-econômico de Rondônia, como a malha viária com mais de 24.000 km interligando os 52 municípios e o número de 99.457 propriedades rurais, tendo como base as pequenas propriedades, que representam cerca de 75% da área total das propriedades rurais. A técnica falou também das deficiências como no saneamento básico, setor em que Rondônia apresenta um dos piores indicadores nacionais, com apenas 36% tem rede de abastecimento de água; com 48,3% dos domicílios servidos pela rede de esgoto e 68, 5% pela coleta de lixo. Mostrou também números favoráveis, como o 2º Estado com menor taxa de mortalidade infantil; potencial de energia de 872.538 KW e o primeiro Estado brasileiro a adotar a lei o zoneamento socioeconômico ecológico. Para o presidente da Fiero, Euzébio Guareschi, o encontro atingiu as expectativas. Ele afirmou que Rondônia vive um momento de afirmação da sua base industrial, ao mesmo tempo em que a infra-estrutura de energia e transporte se consolida, assegurando condições para a integração dos mercados da região.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS