O governo de Rondônia através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza, nesta terça-feira (03), o primeiro Seminário Estadual de Políticas Públicas de Atenção Integral a Saúde da Pessoa com Deficiência. O objetivo é ampliar e fortalecer o acesso à informação e a serviços oferecidos, para usuários portadores de necessidades especiais, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A abertura do evento, que acontece no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, começa as 09h00 e se estende durante todo dia.
O seminário abordará temas como: a implantação da política nacional de atenção integral, ações em saúde na média e na alta complexidade com enfoque na pessoa com deficiência, definições no âmbito da saúde da família, acessibilidade e meios de transporte e formação profissional e inclusão no trabalho formal.
Exploração sexual de crianças e adolescentes - A Sesau também está realizando um evento de prevenção e combate à violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo é discutir maneiras e implementar ações contra o problema. O trabalho é voltado para a capacitação dos participantes e aborda diferentes formas de atuação.
A qualificação envolve temas como: o abuso sexual intrafamiliar, exploração comercial, como agem os abusadores e exploradores, as causas que geram as violências, as conseqüências para as vitimas, como identificar ações criminosas e as leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
VEJA TAMBÉM:
Enigma do peixe "desconhecido" capturado no Rio Madeira continua
Entidades estudantis conquistam redução do valor do Diploma Universitário