Após duas reuniões com o Conselho de Política Salarial dos funcionários da Câmara Municipal de Porto Velho foi aprovado pelo presidente da Casa, Hermínio Coelho o reajuste salarial de 15% aos servidores da Casa, a partir do mês de maio.
A última reunião aconteceu na sexta-feira (28), e contou com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo, Ilmar Costa, da diretora do Departamento de Pessoal, Aldízia de Carvalho, e dos vereadores Kruger Darwich (PC do B) e Sandra Moraes (PR).
Embora não faça parte da Mesa, Sandra acompanhou todo o processo de negociação. Acordo selado, presidente, comissão e sindicato reuniram-se com os servidores, no plenário da Casa, para dar-lhes a boa notícia.
Hermínio disse que gostaria de poder fazer muito mais pelos servidores, porém é “preciso respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, que fixa em 70% o limite das despesas com pessoal”.
De acordo com a diretora do Departamento de Pessoas, de janeiro do ano passado, até agora, “foram 75% de aumento à categoria. Só a implantação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos Servidores, representou um acréscimo de 60% nos contracheques”.