O Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsef), participou nesta quarta-feira (26), pela manhã em Brasília, de um ato público com passeata pelos Ministérios e Congresso Nacional, juntamente com servidores de todo país, representados por suas entidades sindicais. O presidente do Sindsef, Herclus Coelho disse que naquele momento, os servidores foram dizer ao governo que não aceitam a discriminação e a ausência de paridade, bem como, o valor do tíquete alimentação e a não inclusão dos servidores do ex-território na tabela salarial a ser apresentada pelo governo em forma de Medida Provisória.
Na conversa com os senadores Expedito Júnior, Valdir Raupp e Romero Jucá, os dirigentes puderam ouvir que haverá pelo menos uma disponibilidade deles em tentar sensibilizar o governo federal para a inclusão desses servidores que não foram contemplados.
Milhares de servidores foram às ruas para protestar de forma pacífica. Depois foram a Câmara dos Deputados para conversar com representantes do governo e tentar a negociação no sentido de adequar melhor as reivindicações dos servidores na nova tabela que o governo anuncia para amanhã o seu envio ao Congresso nacional. No ato público, estiveram presentes vários servidores de Rondônia.