“Enxergar e acreditar vale a pena” é o título da história da empresária Ilvanete Bortolanza e Souza, de Vilhena, que representa Rondônia na fase regional do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora 2006. Ela terá como concorrentes representantes dos Estados do Amazonas e de Tocantins, disputando uma vaga à final.
Ilvanete, depois de conquistar a vaga em jogo com outras 17 concorrentes – nas categorias proprietárias de micro e pequenas empresas e integrantes de grupos de produção – em oito municípios, agora tenta ser uma das 10 primeiras entre 20 finalistas de todo o país. E, entre as que ganharem o nacional, duas estarão na fase internacional.
Detalhe interessante: sua empresa, cujo nome de fantasia é Canaã Lentes, venceu este ano, pela segunda vez consecutiva, o Prêmio Rondônia de Qualidade (Proqualidade) para Micro e Pequenas Empresas, ao lado de 74 empreendimentos do Estado.
A coordenadora do prêmio no Sebrae em Rondônia, Neila Pires Myrria, diz acreditar que a representante rondoniense tem boas chances de ser premiada pela essência de sua história de sucesso empreendedor. Explica também que Ilvanete saiu-se muito bem diante das concorrentes dos municípios de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Nova União, Cerejeiras, Pimenta Bueno e Porto Velho.
As três primeiras classificadas em Rondônia ganharão, posteriormente, certificado mais premiação. A autora da história campeã no Estado encontra-se em Brasília, onde participa das etapas seguintes – finais regional e nacional. A premiação ocorre nesta quarta-feira, 28, no Salão Azul Norte do Hotel Nacional. E Ilvanete tenta registrar nos anais do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora do ano, a gestão de sucesso que desenvolve em sua empresa, a C. L. Souza & Cia. Ltda. .
VEJA TAMBÉM:
Deputado diz que questão fundiária prejudica pequenos agricultores no estado
Prestação de Contas do governo pode ser acessada via internet