*Empresários de oito municípios rondonienses – Guajará-Mirim, Ariquemes, Vilhena, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Espigão do Oeste, Cacoal e Pimenta Bueno – assistirão entre final deste mês e abril a palestras sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Trabalho idêntico foi feito na capital Porto Velho, também em fevereiro. Com entrada franca, os eventos servem para esclarecer as dúvidas existentes, além de propor entendimento o processo de implementação e os impactos na economia, em níveis federal, estaduais e municipais.
*Um grande número de parceiros públicos e privados está mobilizado para que os seminários resultem num ambiente mais favorável às micro e pequenas empresas e empreendimentos que possam tornar-se formais, firmes no mercado, contribuindo para o aumento da geração de emprego e renda e a estabilidade econômica.
*Os seminários acontecerão dia de hoje (26 de março) em Guajará-Mirim; dia 27 em Ariquemes; 28 em Rolim de Moura, dia 29 em Vilhena; e dia 30 de março em Ji-Paraná; 2 de abril em Espigão do Oeste, 3 de abril em Cacoal e 4 de abril em Pimenta Bueno, sempre às 19h30. As palestras serão proferidas pelo consultor de Políticas Públicas do Sebrae em Roraima, Pedro Cerino, Aroldo Vasconcelos, do Projeto Empreender em Rondônia, e Liliane Cougo Dionísio, técnica de Políticas Públicas do Sebrae em Rondônia, abordando vantagens como benefícios fiscais, redução tributária, parcelamento de dívidas, geração de empregos e estímulo às exportações.
*
Parceiros
*Estão envolvidos nessa mobilização os seguintes parceiros: Sebrae, governo de Rondônia, Federação do Comércio de Rondônia, Federação das Indústrias de Rondônia, Secretaria de Finanças, Banco do Brasil, Secretaria de Agricultura, Produção e do Desenvolvimento Econômico e Social, Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho, Banco da Amazônia, Universidade Federal de Rondônia, Associação Rondoniense de Municípios, Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia, Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias, Associação Comercial de Rondônia, Federação das Associações Comerciais e Industriais de Rondônia, Caixa Econômica Federal e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Rondônia.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Governo Federal corta despesas e Estado deve manter Orçamento
*
Mais de 5 mil alunos do ensino médio serão capacitado pelo Proep em RO