musical Chiquinha Gonzaga reúne cantoras, pianistas, bailarina e atriz em um mesmo espetáculo, que conta um pouco da história de vida e de música da mulher que marcou sua época e rompeu barreiras em defesa de seus direitos e opiniões
O universo espetacular da compositora, pianista e maestrina Chiquinha Gonzaga será reapresentado no próximo sábado (31/03), através do musical que encantou o público de Porto Velho, no início do mês durante a semana dedicada a mulher. O show terá início às 20 horas.
O musical Chiquinha Gonzaga reúne cantoras, pianistas, bailarina e atriz em um mesmo espetáculo, que conta um pouco da história de vida e de música da mulher que marcou sua época e rompeu barreiras em defesa de seus direitos e opiniões.
No show do próximo sábado, as cantoras Ceiça Farias, Silvia Helena e Elaine Cioffi, apresentam o repertório musical de Chiquinha Gonzaga através de músicas como ‘Ô Abre Alas’, clássico carnavalesco sucesso até os dias de hoje. Mas, a obra de Chiquinha Gonzaga não se limita a marchinhas carnavalescas e neste musical o público de Porto Velho poderá conferir a diversidade das composições da maestrina.
A produção traz ainda para o palco a dança, a moda e a música do final do século XIX que remete o público a uma viagem ao passado cultural brasileiro. Acompanhadas apenas com o piano, instrumento fundamental na vida de Chiquinha Gonzaga, as cantoras Ceiça Farias, Silvia Helena, Elaine Cioffi reviverão uma época de ouro da música popular brasileira.
A produção musical é, da também cantora, Ceiça Farias, que trouxe para o espetáculo as pianistas Silvia Freire, Thais Yuna, Cândida Martins e Jéssica Benigno. O espetáculo conta ainda com a participação da atriz Jane Carla e da bailarina Gilca Lobo.
Os ingressos serão vendidos ao preço de 10 reais, sendo que estudantes, comerciários, professores e idosos pagam meia entrada.
FICHA TÉCNICA:
Cantoras: Ceiça Farias, Silvia Helena e Elaine Cioffi
Pianistas: Silvia Freire, Thais Yuna, Cândida Martins e Jéssica Benigno
Concepção Visual: Einsten Berguerand
Direção e Texto: Fabiano Barros
Produção Musical: Ceiça Farias
Técnico de Som: Henrique Rios
Técnico de Luz: Osias Cardoso