CUT/RO denuncia suspeita de fraude em concurso público da prefeitura da capital

CUT/RO denuncia suspeita de fraude em concurso público da prefeitura da capital

CUT/RO denuncia suspeita de fraude em concurso público da prefeitura da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Central Única dos Trabalhadores em Rondônia, através do seu secretário de política sindical, Raimundo Nonato Soares, protocolou na segunda-feira (17) denúncia no Ministério Público do Estado de Rondônia, onde relata que em outubro de 2007 a Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da SEMAD (Secretaria Municipal de Administração), realizou um concurso municipal para provimentos de vagas em diversas áreas, incluindo a área de Educação. O concurso público foi feito através do Edital de nº 041/2007 e segundo consta no documento havia quatrocentas vagas disponíveis para professores de Pedagogia no ensino Fundamental de 1ª a 4ª série, sendo que a contratação seria imediata – conforme consta no item 01 das “Disposições Preliminares” do Edital. Fato esse que não ocorreu, de acordo com a denúncia da CUT/RO. A denúncia aponta que contrariando o que foi propalado no Edital do concurso, a prefeitura, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) está contratando “Professores Emergenciais” e pagando horas extras. “(...) Pagando horas extras muitas vezes para pessoas que não fizeram o concurso e sem qualificação na área da Educação para dar aulas (...)”, aponta o texto da denúncia. De acordo com Raimundo Nonato, na denúncia, os professores emergenciais acabam ocupando vagas daqueles que prestaram o Concurso Público. A CUT/RO pede para que o Ministério Público apure os fatos denunciados e tome providências para que sejam feitas as contratações legais, como rege a legislação. Junto à denúncia a CUT/RO anexou o Edital do Concurso Público e a relação dos aprovados. A reportagem do Rondoniaovivo.com tentou entrar em contato com a secretária municipal da SEMED, Epifânia Barbosa, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias que foram protocoladas no Ministério Público, mas segundo informação da sua assessoria a mesma se encontrava em reunião.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS