Venda de ovos de chocolate no período de Páscoa não deslancha na capital - Confira fotos

Venda de ovos de chocolate no período de Páscoa não deslancha na capital - Confira fotos

Venda de ovos de chocolate no período de Páscoa não deslancha na capital - Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Páscoa é considerada pelas igrejas cristãs como a maior e mais importante festa da cristandade, pois nesse período é celebrada a Ressurreição de Jesus Cristo, logo após a sua crucificação. A Páscoa, que significa passagem (do hebraico Pessach), é também um dos períodos mais férteis para o comércio de alimentos, pois é quando os ovos de chocolate se transformam na febre de consumo e que atende uma grande demanda de pedidos. A alguns dias da comemoração de Páscoa, a venda dos produtos ainda não deslanchou na capital. “Agora as pessoas olham as novidades e os preços, mas, deixam para comprar mais perto da data, domingo (23), ou seja, quase sempre para a última hora”, disse Ribamar Ventura, gerente de um dos supermercados mais populares de Porto Velho. Ao pesquisar os preços e as marcas mais procuradas no mercado, a reportagem do Rondoniaovivo apurou que os ovos estão chegando às prateleiras com aumento de 10% em relação ao ano passado. Garoto, Nestlé e Lacta, continuam sendo as marcas mais procuradas pelo consumidor. Essa foi à conclusão da gerência de dois grandes supermercados da capital.
OVOS DE CHOCOLATE CASEIRO
Apesar dos preços acessíveis dos ovos de chocolate nos supermercados e comércios especializados, existe a oportunidade de baratear ainda mais os custos com os ovos de chocolate, saindo do industrial para o caseiro, artesanal. Buscando a comodidade também de encomendar antecipadamente os ovos. Segundo a fabricante Cristiane Nascimento, em entrevista ao Rondoniaovivo, esse é um ramo que está crescendo muito, até mesmo para quem não tem emprego fixo e acaba visando um bom lucro.
TROCA E OVOS
A história do ovo de chocolate e a tradição de trocas no período de páscoa surgiu há muitos anos e teve início por volta de 1500 a.C., na região do golfo do México, quando o chocolate foi considerado sagrado pelas civilizações Maia e Asteca. A associação com o tradicional coelhinho surgiu no mesmo período, devido a sua fertilidade. Porém o hábito de trocar ovos de chocolate surgiu na França no século XVIII e é considerada uma tradição pagã pela igreja, antes disso eram usados ovos de galinha para celebrar a data relativa à Páscoa.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS