Denúncia do
Rondoniaovivo.com leva o secretário da Semusb (
Secretaria Municipal de Serviços Básicos), Jair Ramires, a convocar faculdades que tenham curso de medicina e odontologia a prestar esclarecimentos sobre violação de túmulos do Cemitério Santo Antônio, onde ossos e arcadas dentárias estariam sendo furtadas ou comercializadas.
A reunião acontecerá no gabinete do secretário a partir das 09h. Segundo Jair Ramires, um funcionário disse à administração do Cemitério Santo Antônio que algumas pessoas que não se identificaram já haviam lhe procurado para comprar arcadas dentárias. Com base nesta denúncia e na do jornal eletrônico
Rondoniaovivo.com, a direção do cemitério registrou um boletim de ocorrência na última quarta-feira (12), o de n° 920/2008.
O histórico do B.O. registra que sete sepulturas foram violadas e que no último dia 11, o diretor do cemitério, Antonio Carlos Barbosa, tomou conhecimento através do Chefe do Departamento de Praças, Parques e Cemitérios, João Lima, de que alguns universitários estiveram à procura de arcadas dentárias para fins de estudo.
VEJA TAMBÉM:
*-
Violação de túmulos no Cemitério Santo Antônio coloca Semusb em estado de alerta