Sedam apreende madeira ilegal em Espigão D’Oeste

Sedam apreende madeira ilegal em Espigão D’Oeste

Sedam apreende madeira ilegal em Espigão D’Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dando prosseguimento à determinação do governador Ivo Cassol, de combater os ilícitos praticados contra o meio ambiente, os fiscais da Unidade Interiorizada da Sedam de Pimenta Bueno estiveram no último final de semana no município de Espigão D’Oeste, onde na zona urbana, realizaram operação de fiscalização na origem e estocagem no pátio de serrarias e madeireiras. Já no retorno da operação, a equipe deparou-se na Linha 05, setor 02 da Gleba Corumbiara, com dois caminhões carregados com 39,00 metros de madeira de essências variadas, sendo um caminhão Mercedes Benz placas GUB 7745,cor amarela, dirigido por Gilmar de Souza Porto, com 18,20 metros de toras e o outro, placa NCL, cor branco, com 18,09 metros cúbicos, dirigido por Ademilson Pereira Neto. Abordados pela equipe de fiscais da Sedam e da Polícia Ambiental, os motoristas informaram que a madeira pertence a Kleber Lísia Ferreira , responsável pela OS – Ind. e Com. De Madeiras, empresa localizada em Espigão D’Oeste; os motoristas foram responsabilizados pela autoria do transporte e mantidos como depositários do material apreendido, dentre eles os dois caminhões. Também foram lavrados autos de infração e aplicadas multas superiores a R$ 15 mil reais, em face da extração e transporte ilegal de madeira sem autorização do órgão ambiental (guias florestais e notas fiscais). REAÇÃO Quando realizavam a apreensão do ilícito, os fiscais e os policiais envolvidos na operação, foram surpreendidos pela chegada de populares e trabalhadores ligados às madeireiras locais,reclamando das ações do governo federal e estadual no que diz respeito à preservação do ambiente, a exemplo do que vem acontecendo em outras localidades, haja vista que a atividade de exploração dos recursos naturais da floresta ainda significa muito para a economia do Estado, e mantendo um grande número de empregos diretos e indiretos, razão da revolta desses trabalhadores, receosos da perda do emprego; mediante explanação dos fiscais, explicando a origem do ilícito, o clima de animosidade foi desfeito, sendo o trabalho concluído com êxito para a fiscalização, a qual preferiu, mediante consulta ao comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, levar o material apreendido para o quartel de Cacoal, onde permanecerá apreendido até pronunciamento final da Justiça. O gerente da Uodam da Sedam de Pimenta Bueno, Thiago Mathias Fajardo, disse que as operações de fiscalização de áreas de preservação permanente, assim como as de extração de recursos naturais continuarão sob fiscalização constante, seguindo as metas traçadas pela orientação superior da Sedam em Porto Velho. *VEJA TAMBÉM: * ARCO DE FOGO - Ibama inicia medição de toras nos pátios das madeireiras de Machadinho do Oeste * ARCO DE FOGO - Prefeito de Machadinho afirma “A demonstração de força é desnecessária, somos um povo ordeiro e trabalhador”
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS