Na abertura do campeonato brasileiro Rally Cross Country/2008 neste final de semana em Barretos (SP), a equipe do Rondônia Rally Team subiu ao podium com o piloto Julio Bonache, na categoria carros.
Bonache tendo como navegador Humberto Rocha ( Piauí) de Brasília ficou em quarto lugar na categoria Brasil, a mais disputada da competição. Na classificação geral, Bonache ficou na décima colocação entre 30 carros inscritos.
O Rondônia Rally Team também participou na categoria motos, com a participação do piloto João Tagino, atual campeão brasileiro de Rally/Marathon, que fez uma boa prova e ficou em oitavo na sua categoria e na décima quinta colocação entre 73 motos inscritas.
A prova foi disputada por cerca de 110 veículos, nas modalidades carro, motos, quadriciclos e caminhões, subdivididos em categorias de acordo com a potência do motor. Foram duas provas especiais de velocidade (sábado 50km / domingo 170km), além do prólogo e do super-prime ( circuito fechado), disputados dentro da tradicional arena do parque do peão de Barretos.
O sol e a poeira castigaram os pilotos que enfrentaram muita poeira em meio ao terreno de terra solta nas especiais de Barretos. O grande número de inscritos também foi um diferencial, deixando a prova mais complicada, com o alto nível técnico dos pilotos.
Com o resultado da abertura, Julio Bonache mostrou que além de excelente preparo físico, o piloto rondoniense está no mesmo nível técnico e andando em ritmo de igualdade com os grandes pilotos de rally do Brasil, podendo ser a grande surpresa do campeonato este ano.
FESTA
O portovelhense João Tagino recebeu na sexta-feira, numa festa da Confederação Brasileira de Motociclismo, o certificado de campeão brasileiro de rally categoria Marathon de 2007, feito inédito no motociclismo rondoniense.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas de Rondônia conta com nova diretoria
*
Empresa realiza inspeção gratuita em motores de popa no rio Jamari