Preocupada com a situação do porto de Porto Velho diante da realidade nacional, a presidente Leandra Fátima Vivian encaminhou à bancada federal pedido de inclusão de emendas no Orçamento Geral da União, no sentido de melhor equipar e modernizar o porto local.
*Com a contemplação das emendas de bancada, a direção pretende elaborar uma proposta mínima para a execução das obras de melhorias e aquisição de máquinas e equipamentos, e está convidando a todos os operadores, prestadores de serviços e usuários do porto para uma reunião na próxima sexta-feira, dia nove de março, às oito e meia da manhã, quando serão debatidas e elaboradas as propostas de trabalho e equipagem.
*“Neste momento em que muito se fala sobre aceleração do crescimento da economia brasileira, somos obrigados a lembrar os gargalos que impedem tal idéia, principalmente no que diz respeito à infra-estrutura de transporte. Estamos trabalhando para que o porto de Porto Velho possa superar as metas e atender melhor os usuários”, declarou Leandra. Ela disse ainda que pretende ouvir todos os segmentos de usuários, para decidir quais são as prioridades de quem utiliza os serviços do porto.
*O governador Ivo Cassol determinou que todas as providências sejam tomadas para que as obras e a compra de novos guindastes, empilhadeiras e outros equipamentos sejam acelerados. “O porto é a principal via de saída das nossas exportações e vamos investir, em parceria com a iniciativa privada e o Governo Federal, para aumentar o volume matéria prima e manufaturados”, declarou Cassol.
*A reunião dos operadores acontece nesta sexta-feira (9), a partir das 8h30min da manhã na sede do SOPH (Porto), à rua Terminal dos Milagres, nº 400, bairro Balsa. *Telefones para contato e maiores informações: 3216-5148/5149.
*
VEJA TAMBÉM:
*
FFER divulga quadro estadual de árbitros para temporada 2007
*
Clévis Serafim traz programação sertaneja na Rádio Cultura