A bancada federal de Rondônia se reuniu mais uma vez hoje (06/03) para discutir os projetos de interesse do estado tanto na esfera do Congresso Nacional quanto no que diz respeito ao Poder Executivo. Nem todos os 11 parlamentares da bancada participaram devido às sessões das comissões permanentes da Câmara e do Senado.
*A deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) disse que a reunião da bancada foi produtiva porque foram discutidos vários projetos de interesse de Rondônia, como por exemplo, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC-483) que beneficia diretamente os servidores do estado. “Na semana passada estivemos como presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, e solicitamos a criação imediata de uma Comissão Especial para debater a PEC dos servidores de Rondônia”, lembrou a deputada.
*Segundo Marinha Raupp, outro encaminhamento da bancada de Rondônia é com relação à PEC 200, que já teve seu relatório aprovado na Comissão Especial, e está pronta para ir a votação em plenário. “Existe um consenso da unidade da bancada de Rondônia – os três senadores e os oito deputados federais – no encaminhamento de processos importantes para o desenvolvimento do estado de Rondônia. Essa posição é importante pelo fato de que a bancada deve estar unida para que o estado tenha um benefício maior e, com isso, a população de Rondônia seja melhor atendida, ressaltou a deputada. O deputado Eduardo Valverde (PT), é o coordenador da Bancada de Rondônia no Congresso Nacional.
*Após o encontro da bancada, a deputada Marinha Raupp participou de reunião da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, da qual é titular. A comissão promoveu um debate com os relatores das Medidas Provisórias (MPs) referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e à Medida Provisória nº 335/2006, que “prevê medidas voltadas à regularização fundiária de interesse social em imóveis da União e dá outras providências”. As outras MPs são as seguintes: MP 347/2007 amplia limite operacional da Caixa Econômica Federal em R% 5,2 bilhões para saneamento e habitação popular; MP 348/2007 cria o Fundo de Investimento em Infra-Estrutura; MP 349/2007 cria o Fundo de Investimentos em Infra-Estrutura com recursos do FGTS, e a MP 351 trata da desoneração tributária.
*O presidente da Comissão, deputado Eduardo Valverde, anunciou que a bancada de Rondônia se reunirá no dia 12 de março, às 14hs, na sede da FIERO, com empresários e deputados estaduais para discutir projetos de interesse do estado.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Primeiro transplante de córnea de Rondônia é realizado por hospital da capital
*
Deputados querem presença maior da Escola do Legislativo nos municípios