ILES/ULBRA transforma o cotidiano de crianças e idosos

ILES/ULBRA transforma o cotidiano de crianças e idosos

ILES/ULBRA transforma o cotidiano de crianças e idosos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um dos motivos de satisfação da ULBRA Porto Velho é o projeto Centro Esportivo Ulbra (CEU), que visa desenvolver atividades desportivas com a comunidade dos bairros adjacentes do ILES. O principal objetivo do CEU é estimular a prática desportiva contribuindo para um estilo de vida mais saudável e mais ativo para a comunidade em geral. O projeto terá início neste semestre a partir do dia 4 de março, onde será oferecido gratuitamente aulas nas escolinhas de Basquete, Futsal e Handebol para crianças (femenino e masculino) com faixa etária entre 7 a 16 anos. A novidade deste ano é a aula de malabares e iniciação a ginástica olímpica para crianças apartir de 5 anos, que acontecerão nas terças e quintas, no horário das 14h às 18h, na quadra de esportes do ILES/ULBRA. E para os idosos os encontros acontecem nas terças-feira pela manhã, onde eles participam primeiramente do “Momento Devocional” que acontece na capela da ULBRA e em seguida são ministrados exercícios de fortalecimento muscular e cárdio-pulmonar individualizado. A ULBRA está com uma equipe visitando as escolas das redondezas para fazer as inscrições das crianças. Os interessados em participar das escolinhas deverão ir com os pais ou responsáveis a Central de Informações da ULBRA e apresentar um comprovante de que o aluno esta freqüentando a escola e um atestado médico liberando para a prática de atividade física. Para inscrição dos idosos, basta procurar a Coordenação do Curso de Educação Física ou a Central de Informações. De acordo com informações da professora e supervisora dos trabalhos com as crianças, Eliane Elicker, será feito um acompanhamento do rendimento escolar dessas crianças, através de uma entrevista com os pais para avaliar as mudanças que as atividades desportivas vêm causando na vida delas, além de um acompanhamento psicológico: “Serão analisadas as partes afetiva, cognitiva e motora”, conclui Eliane. O professor Danilo Bastos, supervisor dos trabalhos com a terceira idade, considera o projeto importante, pois os tira de uma vida sedentária, trazendo-os para a prática de atividades físicas. “Os resultados vêm sendo obtidos desde o início deste projeto e é maravilhoso e muito gratificante ver a felicidade dos participantes, além de saber que os resultados têm sido eficiente para a saúde da terceira idade” disse. O melhor de tudo, disse a Coordenadora do Curso de Educação Física, professora mestre Adriane Correa da Silva, é de que todas as atividades são ministradas por alunos do próprio curso e supervisionadas pelos professores, ou seja, há um atendimento qualificado e especializado para as práticas físicas e desportivas. “Através do projeto CEU, damos a oportunidade aos nossos alunos de colocarem em prática o que aprendem aqui na faculdade e também oportunizamos a comunidade um espaço qualificado para a prática de exercícios físicos”, ressalta. Então nos procure e faça já sua inscrição e participe de uma vida mais saudável. Maiores informações no telefone 3216-7600/7626.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS