Índios seqüestram dentista no Acre que trabalhava em aldeia

Índios seqüestram dentista no Acre que trabalhava em aldeia

Índios seqüestram dentista no Acre que trabalhava em aldeia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*
Profissional e sua auxiliar atendiam na aldeia quando foram feitos reféns. Cacique diz que pretende ser recebido na Funasa em Rio Branco.
*Dois funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o dentista Willian Walfredo Fernandes Martinez e sua auxiliar, Maria Ivete da Costa, são mantidos reféns dos índios yawanawa, desde segunda-feira (26), no Acre. Eles foram seqüestrados quando prestavam atendimento odontológico na aldeia. Para chegar até a aldeia é necessário embarcar na cidade de Taraucá e viajar dois dias pelo Rio Gregório. *Segundo o cacique Biraci Brasil, o seqüestro tem como objetivo chamar a atenção da Funasa para a "má qualidade do atendimento à saúde indígena no Acre". Segundo ele, o atendimento é muito demorado. Ele exige ser recebido pelo coordenador do órgão em Rio Branco, José Carlos Pereira. A assessoria de comunicação da Funasa informou que a reunião será agendada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS