Agricultor preso por “cotia” dentro de área sob litígio em Candeias é solto

Agricultor preso por “cotia” dentro de área sob litígio em Candeias é solto

Agricultor preso por “cotia” dentro de área sob litígio em Candeias é solto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O agricultor Geraldo da Silva, 43 anos, que foi preso no último dia 17 de fevereiro pela Polícia Ambiental no seu barraco por caçar animal silvestre – uma cotia -, localizado dentro do acampamento “Flor do Amazonas”, interior da Fazenda Urupá, em Candeias do Jamari, foi solto nessa terça-feira (27), às 22 horas. *Geraldo quando preso foi encaminhado ao presídio José Mário Alves, o Urso Branco, em Porto Velho, ocasião em que a polícia apreendeu com ele uma espingarda, calibre 32, munição, uma panela com a cotia preparada e uma bicicleta. Por não possuir em seu histórico qualquer antecedente criminal, ou seja, era réu primário, o agricultor poderia responder seu processo em liberdade. *Quarta-feira passada, dia 21, o advogado acionado pelo acampamento “Flor do Amazonas”, juntamente com o Comitê Popular de Luta em Defesa do Socialismo, protocolou junto ao Fórum Cível Criminal, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, o pedido de “liberdade provisória” (sem fiança) em favor de Geraldo Pereira. *O alvará de soltura foi expedido ontem (27). Geraldo foi recebido pela mulher e o filho. *O local onde está o acampamento “Flor do Amazonas”, na fazenda Urupá, é uma área da União e atualmente está sob litígio, aguardando decisão da 3ª Instância, onde não cabe mais recurso, para saber se haverá regularização, findando o conflito entre agricultores que compraram lotes de uma empresa Agropecuária e trabalhadores sem-terra, acampados. *Veja também: * - Prisão de agricultor em área de litígio é contestada por acampados e Comitê Popular
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS