FIMCA disponibiliza bolsas rotativas para Turismo Ambiental e realiza processo seletivo

FIMCA disponibiliza bolsas rotativas para Turismo Ambiental e realiza processo seletivo

FIMCA disponibiliza bolsas rotativas para Turismo Ambiental e realiza processo seletivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Ao disponibilizar cinqüenta bolsas rotativas com 50% de desconto nas mensalidades para o Curso de Turismo Ambiental, o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho mostra, mais uma vez, que, além de acreditar no Turismo, investe na formação de profissionais realmente qualificados para que essa atividade possa alavancar e contribuir com o desenvolvimento de Rondônia. *As bolsas rotativas serão exclusivas para os aprovados no processo seletivo que acontece no próximo dia 03 de março, sábado, a partir das 08h00, no Campus das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA. *Segundo o diretor da Instituição, Aparício Carvalho “o Curso de Turismo que oferecemos é um curso com ênfase em meio ambiente, voltado para a região onde está instalado e como estamos na região Amazônica, a Faculdade teve esta preocupação de oferecer uma preparação para o mercado de trabalho como o de Rondônia, um Estado com áreas de preservação ambiental. Por isso o profissional deve estar muito bem preparado para gerenciar estas áreas”. *A coordenadora do Curso de Turismo Ambiental da FIMCA, professora Heldelícia Souza, informa que “o Curso tem duração de quatro anos, e conta com disciplinas especificas como Agência de Viagens, Meios de Transporte, Meios de Hospedagem, Organização de Eventos, abrangendo também a área de Administração, Sociologia, Antropologia, Técnicas de Gestão Ambiental, Geografia. O Curso é voltado para nossa região e oferece o preparo para que o acadêmico, quando formado, possa trabalhar nas unidades de conservação, por exemplo”. *“O profissional de Turismo precisa ser sensível”, conforme afirmação da professora e turismóloga, Heldelícia Souza, “sensibilidade no sentido de saber lidar com pessoas, e para isto, precisa estar preparado”. Heldelícia acrescenta ainda que “quando o aluno está na academia é o momento para identificar qual área do Turismo irá trabalhar,pois existe uma gama de atividades que depois de formado, o turismólogo poderá exercer”. *Heldelícia finaliza afirmando que “o Curso de Turismo precisa ser prático, e aliando o que ensinamos em sala de aula com as atividades práticas, possibilitamos um direcionamento das ações dos acadêmicos para a área com a qual se identifique, mostramos como funciona e assim o acadêmico poderá se achar e escolher a área em que quer atuar”. *VEJA TAMBÉM: * Trabalhos de estudantes de Comunicação concorrem a prêmio * Liminar suspende atividades do Tribunal Arbitral de Ariquemes
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS