Uma ação realizada pelos policiais militares Sampaio, Santana e Davi, da Base de Policiamento Comunitário do 6º Batalhão de Polícia Militar. O fato aconteceu, às 12h50min da última quinta-feira, quando eles foram solicitados a atender uma ocorrência de auxílio à doente na avenida Clara Nunes, 5062, bairro Jardim das Esmeraldas.
No local ficaram sabendo que uma criança de 23 dias de nascimento estava desmaiada e a mãe chorando ao lado do filho. Ela disse aos PMs que ao dar banho no filho, descuidou-se e ele se afogou na banheira ficando desacordado. Segundo os policiais da RP – 557, que atenderam a solicitação, ao chegarem se depararam com o menino em estado aparentemente pálido e de imediato conduziram-no ao pronto socorro do Hospital Regional, juntamente com a mãe.
No percurso até o Hospital, além do preparo profissional, os briosos policiais militares abordos da 557 com brevidade e cautelosos ao trânsito, permaneceram com o psicológico intacto conseguindo assim fazer massagens cardíacas e salvar o bebê. Foi o preparo emocional que ajudou no salvamento da criança e segundo eles, dentro da viatura policial ela já estava ficando roxa e com dificuldades para respirar, nesse momento tiveram de fazer os procedimentos de primeiros socorros.
Com a massagem recebida no peito e sopro na boca, foi possível salvar a vida da criança. Com estes procedimentos o bebê começou a botar pra fora a água que tinha ingerido durante o banho. No Hospital o médico continuou os procedimentos e graças à atitude dos policiais do 6º Batalhão PM, a criança estar são e salva.
*
VEJA TAMBÉM:
*
GIC manda mais dois foragidos para a Cadeia
*
Acidente entre bicicleta e caminhão leva ciclista a morte - imagem de alto impacto