Durante a fiscalização de rotina no km 196 da BR 364, os Policiais Rodoviários Federais, abordaram em Pimenta Bueno, o veículo do tipo caminhão Mercedes Benz/L 2638, de placas NCR 3620/RO. O veículo transportava pouco mais de 30 m³ de madeira serrada das essências sucupira e cedro rosa. Ao verificar a documentação da madeira, os Agentes da PRF constataram que o percurso do trajeto deveria ser Rondolândia/Ji-Paraná/Vilhena.
Entretanto, o caminhão passou por Rolim de Moura, saindo da rota. Ao ser indagado pelos policiais, o condutor Joaquim da Silva, 55 anos, confessou ter feito duas viagens com a mesma Nota Fiscal e Guia Florestal.
Foi abordado também o caminhão Mercedes Benz/L 2638, placas NCA 3610/RO, conduzido por Amado Jesus Cardoso, 38 anos. Onde o veículo transportava pouco
mais de 26 m³ de madeira serrada das essências garapa e maracatiara, que também deveria ter seguido o trajeto Rondolândia/Ji-Paraná/Vilhena, mas passou por Rolim de Moura, saindo da rota. O condutor também confessou ter feito duas viagens com a mesma Nota Fiscal e Guia Florestal.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis.