*Começaram nesta sexta-feira (16), as aulas da segunda turma do curso de residência médica em Rondônia. O secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira recepcionou, os futuros especialistas, com um café da manhã, no auditório do Lacen em Porto Velho. O Estado ofereceu 17 vagas de especializações nas áreas de cirurgia geral, obstetrícia e ginecologia, clínica médica, infectologia, ortopedia e pediatria.
*“Este é o segundo processo seletivo, em residência médica, feito pelo Estado. No primeiro ano, foram oferecidas especializações em duas áreas, agora oferecemos seis . Esse trabalho pioneiro está revolucionando o processo de ensino da medicina no Estado, pois o funcionamento dos cursos de residência contribui diretamente no processo de formação e fixação de médicos em Rondônia”, afirmou Milton Moreira, durante palestra aos profissionais.
*As especializações serão feitas em duas unidades do Estado. No Hospital de Base Ary Pinheiro (HB) são 3 vagas para especialização em cirurgia geral, 2 para ortopedia, 2 vagas para pediatria, 3 para clínica médica e 4 para obstetrícia e ginecologia. No Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) 3 vagas para o curso de infectologia. O prazo, de duração dos cursos, é de dois a três anos.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Conselho de Enfermagem recebe visita da Presidente do Cofen
*
Presidente da Sicília diz que investir em educação é fundamental no combate a criminalidade