O Banco da Amazônia, a Secretaria de Agricultura, Emater, Sebrae, Fiero e parceiros do setor público e privado se reúnem nesta quarta-feira, a partir da 8 horas da manhã com conclusão prevista para as 17 horas, um Seminário que discutirá o desenvolvimento autosustentado na região. Segundo o superintendente Regional do Banco da Amazônia, Wilson Evaristo essas instituições se reúnem com a finalidade de impulsionar a rede de gestão compartilhada pelo desenvolvimento sustentado da Amazônia.
*Para Wilson Evaristo, esta ação visa também à capacitação em serviços de forma a resultar em medidas concretas de impulsão de gestão compartilhada. *O encontro que acontece no auditório da Fiero na avenida Farquar, no centro de Porto Velho, será coordenado pela Empresa Personal Consultoria, contratada pelo Banco da Amazônia, para desenvolver esse novo conceito de produção.
*Entre as pautas de discussões do Seminário, será trabalhada a aplicação do instrumental para formular planos de ação visando à dinamização da rede, cujo objetivo maior é promover o processo de desenvolvimento sustentado da região amazônica, entendido como aquele que ofereça oportunidades de melhoria da qualidade de vida para todos que a habitam, levando sempre em conta o conjunto integrado dos diversos setores e localidades da região, explicou o superintendente do Banco da Amazônia em Rondônia, Wilson Evaristo. *O secretário das Agricultura em exercício Aníbal de Jesus Rodrigues, declarou que o Seminário é oportuno. “Precisamos adequar os nossos meios de produção a nova realidade ambiental do planeta. Temos potencial e precisamos afinar as parcerias, as exigências legais brasileiras e internacionais”, disse.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Índios agora querem ‘oficializar’ pedágio na Transamazônica
*
Rondônia terá Associação dos Tecnólogos em Gestão de RH