CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE RONDÔNIA
MOBILIZAÇÃO PELA CONFERÊNCIA ESTADUAL GLBTT
“Se você é capaz de indignar-se com uma injustiça cometida contra uma pessoa em qualquer lugar do mundo, então somos companheiros...” - Che Guevara
A sociedade brasileira atual vive um momento de especial relevância para os segmentos sociais historicamente marginalizados, excluídos das políticas públicas. Como resultado das pressões dos movimentos sociais, o Estado brasileiro tem-se mostrado mais sensível à importância do combate à discriminação de toda ordem num país cuja democracia, felizmente, se encontra consolidada. Em documentos oficiais reconhece-se a existência de práticas discriminatórias, incompatíveis com o regime democrático, que repercutem em todas as instâncias sociais, incluindo-se aí desde relações interpessoais até indicadores de qualidade de vida da população.
Neste contexto, o Governo Federal, num verdadeiro marco histórico na luta pelo direito à dignidade e pelo respeito à diferença, convocou a realização da 1ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (GLBTT). Esse importante certame deverá ser precedido por conferências estaduais e/ou municipais, tendo como principal objetivo criar um fórum deliberativo sobre ações governamentais no combate à homofobia. No último dia 11 de janeiro, a Secretaria dos Direitos Humanos enviou ofício instando o governador do estado de Rondônia a convocar a Conferência Estadual, que deverá ser realizada até o prazo máximo de 15 de abril próximo.
Assim, a Secretaria de Estado de Ação Social - SEAS, o Grupo Tucuxi, o Grupo Gay de Rondônia - GGR, o Projeto Vida e o Setorial GLBTT do PT-RO convidam todas as pessoas, direta ou indiretamente, interessadas na promoção da cidadania de homossexuais, causa inserida na defesa dos Direitos Humanos, para participar de uma assembléia pública para debater a organização da Conferência Estadual de Políticas Públicas para esse Segmento.
Local: Auditório da Biblioteca Francisco Meirelles
Dia: 13 de fevereiro de 2008
Horário: 18 horas
*
VEJA TAMBÉM:
*
Clínica de Fisioterapia da São Lucas orienta sobre doenças do sistema respiratório
*
Galeria Afonso Ligório recebe obras até o dia 26