Foto/legenda: Ilzomar Araújo, presidente da Associação Comunitária do Bairro Nacional reclamou dos Correios que estão entregando os boletos do IPTU na sede ao invés de ir nas casas dos moradores
Em decorrência das denúncias do presidente da Associação Comunitária de Moradores e Amigos do Bairro Nacional (ASCOMABAN), Ilzomar Araújo, ao
Rondoniaovivo.com, que apontou uma série de problemas que vem ocorrendo naquele setor da cidade, a reportagem entrou em contato com as secretarias municipais citadas pelo presidente e os Correios.
A Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), ao tomar conhecimento da solicitação dos moradores do bairro Nacional, determinou que uma equipe do Departamento de Vias Urbanas analise a situação das ruas Saldanha e Anunciação – citadas na matéria -, para que depois do levantamento sejam feitos os serviços necessários para melhorar as condições de tráfegos dessas vias.
O assessor de comunicação da Secretaria, Adriel Geovane, disse ainda que os ofícios da Associação não estavam registrados na secretaria no mês de janeiro de 2008, nem em novembro e dezembro de 2007, mas, o problema será solucionado.
SEMUSP
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMUSP) informou à reportagem que não tinha conhecimento do ofício de solicitação da lixeira feita pela ASCOMABAN e esclareceu também que a entrada do documento não estava registrada no mês de janeiro de 2008. Entretanto, segundo o gabinete da Secretaria, o que a Associação do bairro Nacional solicitou não está mais disponível, pois, a lixeira tipo contêiner é fornecida pela empresa responsável por coletar o lixo da capital, a Marquise. A SEMUSP garantiu que estará enviando ofício à Marquise pedindo providências.
MARQUISE
Em contato com o gerente-geral da Marquise, Emiliano Marinho, foi esclarecido que a política da empresa mudou em relação às áreas particulares. “Não estamos mais disponibilizando lixeira, do tipo contêiner, para áreas particulares, tais como: prédios e condomínios”, disse o gerente.
Emiliano Marinho ressaltou que em áreas públicas a empresa fornece o contêiner mediante ofício de solicitação emitido pela SEMUSP, e que no caso do bairro Nacional, com a chegada do documento o problema será sanado.
CORREIOS
Sobre a queixa do presidente da Associação, Ilzomar, em relação a entrega dos boletos de IPTU deixados pelos Correios na sede, ao invés de ser entregues nas casas dos moradores do bairro, o chefe responsável do Centro de Distribuição Domiciliar de Correspondências ligada a área do Nacional, que não autorizou que o seu nome fosse divulgado na reportagem, disse de forma brusca que não tinha conhecimento desse fato e estava tomando ciência somente naquele momento quando questionado.
Perguntado se iria tomar algum tipo de providência, o funcionário dos Correios disse apenas que não iria informar mais nada a respeito.
*
VEJA TAMBÉM
*
Moradores do bairro Nacional pedem ajuda às secretarias do município para situação de calamidade - Confira fotos
*