*Nós, dos movimentos sociais de Porto Velho, vimos de público manifestar nossa solidariedade ao companheiro Raimundo Nonato Soares, sindicalista combativo e ferrenho defensor da justiça social, que foi vítima da brutalidade e covardia de quem, inutilmente, tenta calar sua voz. Raimundo Nonato não está sozinho, sua luta é eco do inconformismo e tem em todos nós, que defendemos a moralidade e bom trato da coisa pública, companheiros de batalha.
*Os agressores e as pessoas a quem possam estar a serviço não conseguiram e nem consiguirão intimidar os que militam nos movimentos sociais e fazem de suas vidas um sacerdócio em prol de um ideal, de um sonho, de um projeto coletivo.
*Mesmo desconhecendo os motivos da torpe agressão, ainda que ignoremos quem sejam os covardes autores do atentado, não nos importa, eles não serão mais poderosos que nossa capacidade de renovar e expandir nossas lutas. Investigação precisa e punição exemplar para os agressores. Vida longa para Raimundo Nonato. Não vamos nos calar enquanto houver injustiça.
*Central dos Movimentos Populares
*Movimento Hip Hop da Floresta - MHF
*Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua - MNMMR
*India-Amazônia
*Movimento Cultural Quilomboclada
*Coletivo Jovem pela Sustentabilidade de Rondônia – CJS
*União da Juventude Socialista - UJS
*Ueres
*UEE
*Movimento Nacional de Luta pela Moradia
*Ong Propagando
*Grupo Abadá Capoeira
*Grupo de Hip Hop Revolução Urbana
*Instituto de Defesa da Cidadania Negra – IDCN
*Juventude do Partido dos Trabalhadores
*Escola de Formação Sindical Chico Mendes
*Secretaria Municipal de Movimentos Sociais do Partido dos Trabalhadores