O Ministério Público do Estado de Rondônia, através da Secretaria-Geral e Diretoria da Tecnologia da Informação (DTI), mais uma vez inova no mundo tecnológico ao lançar no último dia 2, a nova versão do Controle das Ações do Ministério Público (CAMPO) para Internet: o CAMPOWEB. O trabalho é resultado de 2 anos de pesquisa e desenvolvimento, elaborado com ferramentas avançadas de sistemas de informação.
A iniciativa representa um marco tecnológico do MP, projetando o órgão estadual a um novo patamar, em âmbito nacional, de integração, eficiência e acesso a informação. “Reafirmamos nossa missão de sempre buscar o estado da arte na informática, uma de nossas vocações”, disse William Sérgio Azevedo, diretor da DTI.
*No sistema CAMPOWEB são alimentadas diariamente informações processuais, inquéritos políticos e controle da criminalidade. A vantagem da nova versão é que, agora, o sistema pode atender uma área muito maior com custos de infra-estrutura bem reduzidos: basta uma conexão com a Web (discada, ADSL ou dedicada) e permissão de acesso ao usuário. Isso possibilita que o mesmo seja utilizado em todas as unidades do MP, das Delegacias, Judiciário e Presídios do Estado, garantindo agilidade na troca de informações e uma comunicação mais eficiente com esses órgãos.
*Considerando a ampliação de usuários do novo CAMPOWEB e visando aumentar a performance de utilização do sistema na rede, foram adquiridos pelo Ministério Público um conjunto de servidores IBM de alta tecnologia que diminuirão o tempo de resposta as solicitações de rede, tornando a aplicação mais ágil.
*O CAMPOWEB é uma aplicação que será disponibilizada somente para Intranet do MP, que é a internet interna da Instituição. Isso significa que ela pode ser acessada somente por Membros e Servidores da Instituição, devidamente autenticados e certificados. Futuramente o sistema será disponibilizado à população, que poderá acompanhar a movimentação de procedimentos no âmbito do MP.