Cerca de 200 policiais chegam ao Triângulo para fazer a reintegração de posse - Confira mais fotos
O major PM Rogério Torres Cavalcante, comandante da operação da reintegração de posse que está sendo realizada nesse momento na invasão do bairro Triângulo, afirmou à reportagem do rondoniaovivo.com que cerca de 200 homens do Comando de Operações Especiais (COE) e dos Batalhões de Polícia Militar (BPM) fazem parte do efetivo que irá acompanhar o trabalho da Justiça para realizar a desocupação da área da invasão.
Os homens ficaram perfilados enquanto o oficial de Justiça Diógenes Vieira Maciel, fazia a leitura da determinação da juíza substituta Keila Alessandra Roeder, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho, que deferiu liminar em favor da Prefeitura de Porto Velho determinando a reintegração da área pertencente ao município.
O oficial irá de casa em casa para ler a decisão e pedir que as pessoas desocupem a área de forma pacífica.
O major Torres, afirmou que disponibilizará veículos para fazer transportar a mudança dos invasores. E para incentivar a saída dos invasores, determinou que a energia do local fosse cortada.
SOB JÚDICE
Os integrantes do movimento afirmaram que a o recurso impetrado pelo grupo, para a revisão da decisão da juíza, ainda está sob júdice
PROTESTO
Como forma de continuar o protesto, os líderes do movimento estão propondo que 50 pais das famílias façam greve de fome, acorrentados uns aos outros, na frente da prefeitura.
O advogado da prefeitura que acompanha a movimentação, Ailton Otero, afirmou que o prefeito quer que os invasores deixem o local o mais breve possível.